Força Sindical participa de Fórum de Promoção da Liberdade Sindical

0
525

No dia 25 de outubro, o presidente estadual da Força Sindical, Danilo Pereira da Silva, participou do lançamento do Fórum de Promoção da Liberdade Sindical da 15ª Região, uma iniciativa do Ministério Público do Trabalho em conjunto com as principais centrais sindicais do Estado de São Paulo – Força Sindical, CSB, CTB, CUT e UGT.

O Fórum será um espaço permanente de discussões em prol da liberdade para a atuação das entidades sindicais no âmbito da 15ª Região, que abrange 599 municípios do interior paulista.

No evento de lançamento, o coordenador nacional da CONALIS, procurador Ronaldo Lima dos Santos, ministrou uma palestra sobre os “Dilemas do sindicalismo: reforma trabalhista e contexto atual”.

Para os dirigentes sindicais presentes, o Fórum terá um papel fundamental neste cenário atual de ataque aos direitos dos trabalhadores, às entidades sindicais e também ao papel da Justiça do Trabalho.

“Estamos passando por um momento bem complicado de total ameaça aos direitos da classe trabalhadora. Um espaço como esse de discussão, com o Conalis e as centrais sindicais envolvidas, será fundamental para o fortalecimento da nossa luta pelos direitos dos trabalhadores”, registrou o presidente da Força Sindical do Estado de São Paulo, Danilo Pereira da Silva.

Fonte: Força Sindical SP.

Deixe uma resposta