IndustriALL e Central Sindical DGB dão continuidade à oficina para jovens dirigentes

0
942

Entre hoje e amanhã, a Colônia de Férias dos Químicos, em Praia Grande SP, recebe o Primeiro Seminário Nacional da Juventude, etapa que faz parte do Projeto de Educação e Potencialização Sindical Regional da Juventude da IndustriALL e Central DGB da Alemanha.

A mesa de abertura contou com o anfitrião Edson Dias Bicalho, secretário geral da FEQUIMFAR e membro do comitê executivo da IndustriALL. Para ele, a formação dessas jovens lideranças são de extrema importância para revitalizar o cenário sindical, trazendo novas ideias e fortalecendo a luta da classe trabalhadora.

Estão participando o evento jovens sindicalistas brasileiros representando os segmentos químico, metalúrgico e têxtil. Pelos Químicos da Força estão presentes Antonio Carlos Ferreira, coordenador do departamento de Juventude, Criança e Adolescente da FEQUIMFAR e diretor do STI Itatiba, Juliano da Silva Mateus, diretor do STI Brinquedos e Daniel Ferrer, que é economista do DIEESE na subseção FEQUIMFAR FS.

Indicado pela FEQUIMFAR/Força Sindical, Daniel irá acompanhar e coordenar as novas etapas do Projeto, que serão realizadas entre 2018 e 2020.

Antonio, que já participou de uma etapa internacional do Projeto, destaca que o objetivo é fortalecer a participação e capacidade de organização da Juventude, formando e compartilhando conhecimento.

Deixe uma resposta