Terceirização e desemprego são tema de audiência em subcomissão

0
607

“Com a reforma trabalhista, a terceirização foi ampliada, sem garantias para os trabalhadores. A precarização poderá avançar ainda mais, por isso, precisamos estabelecer limites para a terceirização, com salvaguardas de direitos e de representação sindical”, afirmou Serginho, em audiência que foi transmitida pela TV Senado.

O presidente da FEQUIMFAR e 1º secretário da Força Sindical, Sergio Luiz Leite, Serginho, participou hoje de debate junto a Subcomissão Temporária do Estatuto do Trabalho (CDHET) sobre relações de trabalho, terceirização e desemprego.

A audiência pública faz parte do ciclo de debates sobre o novo Estatuto do Trabalho, de iniciativa do senador Paulo Paim (PT-RS).

Dados divulgados pelo IBGE indicam que a taxa de desemprego no Brasil caiu para 12,4% no trimestre encerrado em junho, mas ainda atinge 13 milhões de brasileiros. Os dados também revelam que a queda da taxa de desemprego se deve pela geração de postos informais e pelo grande número de brasileiros que já não procuram mais por emprego.

Fonte: com informações da Agência Senado.

 

Deixe uma resposta