Lideranças sindicais reúnem-se com Lula em Brasília

0
250

O presidente da FEQUIMFAR e vice-presidente da Força Sindical, Sergio Luiz Leite, Serginho, esteve hoje em Brasília DF, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), onde funciona o gabinete de transição de governo, para reunião com representantes das Centrais Sindicais e o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva.

O evento foi a pedido de Lula e teve a presença de lideranças das Centrais e algumas categorias, entre elas, químicos, metalúrgicos, eletricitários, construção civil, comerciários e petroleiros.

Serginho explica que o grupo de transição do tema Trabalho apresentou um relatório das atividades e elencou as prioridades para o tema, em especial, as propostas da classe trabalhadora que constam na Conclat 2022, para entre outras medidas, ajudar a acelerar o desenvolvimento econômico do Brasil, com geração de empregos com direitos.

Miguel Torres, presidente da Força Sindical destaca que, entre as medidas defendidas pelo movimento sindical, serão apresentadas ações para geração de empregos de qualidade, aumento dos salários, proteção dos direitos trabalhistas, recriação do Ministério do Trabalho e também da Previdência, combate às desigualdades, proteções sociais e previdenciárias, a defesa da democracia, da soberania e da vida.

O presidente Lula agradeceu o apoio dado pelo movimento sindical e destacou os enormes desafios a serem enfrentados em seu terceiro mandato. “Vamos construir um Brasil com mais direitos e dignidade para trabalhadores, gerar empregos e estimular novos mercados. E vamos fazer isso ouvindo todos.”

Fonte: com informações da Força Sindical.

Deixe uma resposta