Químicos conquistam mais reajustes na Campanha Salarial do Etanol

0
904

Nos últimos dias, dirigentes dos Sindicatos filiados, com apoio da FEQUIMFAR, CNTQ e Força Sindical, realizaram assembleias em varias regiões do estado, pela Campanha Salarial e Social do setor de produção de etanol.

Após uma série de rodadas de negociação entre a bancada dos trabalhadores dos Sindicatos filiados e do setor empresarial, a categoria pode comemorar mais acordos fechados.

Em Ipaussu, Sindicato conquista reajuste para trabalhadores da Raízen

Na manhã de hoje, dirigentes do Sindicato dos Químicos de Ipaussu, coordenados pelo presidente José Carlos de Paula, realizaram assembleia na Raízen, unidade de Ourinhos, para votação de escrutínio secreto da proposta referente à Campanha Salarial do setor do etanol.

A proposta aprovada aumentou o Piso Salarial para R$ 1.180,00, reajustou os demais salários em 4% e também reajustou o valor do ticket alimentação em 4%.

Químicos de Rio Preto fecham acordo com Malosso Bionergia

Na última sexta-feira, dia 7 de julho, o STI Rio Preto e Região fechou acordo salarial do setor sucroalcooleiro com a Malosso Bionergia. Os trabalhadores da empresa aprovaram, em assembleia, a proposta de aumento salarial de 4,6%. Hoje, o presidente do Sindicato, João Pedro Filho, terá reunião com representantes do Grupo Bunge e com integrantes da Usina Itajobi.

 

Deixe uma resposta