Químicos de Presidente Prudente e Usina Branco Peres iniciam negociações coletivas 2022/2023

0
245

O presidente do Sindicato dos Químicos de Presidente Prudente, Milton Ribeiro Sobral, juntamente com o tesoureiro geral, José Aparecido dos Santos, se reuniu no dia 8 de abril, em Adamantina SP, com os representantes da Usina Branco Peres, Sandra Regina Honorato da Silva Versage e o advogado Marcos Roberto Fratini.

Na ocasião, eles deram início às negociações visando o Acordo Coletivo de Trabalho 2022/2023 dos trabalhadores nas usinas de produção de Álcool/Etanol. Após a confirmação do recebimento da pauta de reivindicações da categoria profissional, foi definido pelas partes que:

1- Fica fixada a data-base em 1º de maio de 2022.
2- Fica assegurada a vigência do atual acordo coletivo de trabalho, até que seja assinado o novo acordo coletivo.
3- Foi decidido que darão prosseguimento às negociações e agendarão uma nova data e local para a continuidade do processo.
Tendo em vista que o propósito da categoria profissional é agilizar a negociação e proporcionar aos trabalhadores um acordo coletivo justo, o presidente do STI Presidente Prudentese disse satisfeito com o início das conversações. “Queremos negociar em condições positivas, pois buscamos um acordo que repare as perdas com o impacto da inflação e promova a qualidade de vida das famílias, creio que começamos bem”, disse Sobral.

Foto: José Aparecido dos Santos/Sindetanol
Fonte: Imprensa do Sindetanol.

Deixe uma resposta