Químicos defendem aposentadorias em ato na Praça da Sé

0
428

Neste Dia Nacional de Lutas da Classe Trabalhadora, líderes da FEQUIMFAR e Sindicatos filiados marcaram presença no ato das Centrais na Praça da Sé, em São Paulo SP.

Edson Dias Bicalho e Jurandir Pedro de Souza, respectivamente, secretário geral e tesoureiro da FEQUIMFAR, participaram do ato e disseram que a luta é contra o projeto de reforma da Previdência, que, praticamente, acaba com as aposentadorias, privatiza a Seguridade Social e promove a exclusão social.

A manifestação contou com a presença de mais de 10 mil pessoas que unificaram a luta contra o fim das aposentadorias e pela valorização da Previdência Social.

“Este grande ato dá início à Jornada de Lutas da Classe Trabalhadora contra a proposta de reforma da previdência que retira direitos, acaba com as aposentadorias e com o sistema público da seguridade social. Agora, o debate deverá chegar nos locais de trabalho. Também iremos dialogar com deputados e senadores para impedir esse verdadeiro retrocesso. Queremos uma reforma que acabe com os privilégios, fortaleça o sistema público previdenciário e beneficie os mais necessitados”, destacou o presidente da FEQUIMFAR e 1º secretário da Força Sindical, Sergio Luiz Leite, Serginho.

Deixe uma resposta