Químicos participam de ato em memória às vítimas de acidentes e doenças do trabalho

0
1043

Com o objetivo de discutir questões ligadas à saúde e segurança do trabalhador, a Força Sindical, por meio da sua Secretaria de Saúde e Segurança no Trabalho, realizou, na manhã de hoje, na sede do Sindicato dos Metalúrgicos de SP, seminário alusivo ao dia 28 de abril, data nacional em memória às vítimas de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho.

Os Químicos da Força marcaram presença no ato, reunindo cerca de 40 dirigentes de Sindicatos filiados à FEQUIMFAR. O diretor financeiro da Federação dos Químicos, Jurandir Pedro de Souza, representou a entidade na mesa de abertura e reafirmou a importância da grande manifestação do dia 28 de abril: Nenhum direito a menos!

João Scaboli, coordenador do departamento de saúde do trabalhador da FEQUIMFAR e membro do Conselho Nacional de Saúde pela Força Sindical, destacou o compromisso do movimento sindical em dar continuidade às lutas em defesa da saúde e segurança dos trabalhadores, para que não haja retrocesso no mundo do trabalho, em meio a tal cenário de investidas em desmantelar direitos.

Para que trabalhadores e trabalhadoras não sejam prejudicados em sua  dignidade . E que possam   ter um presente e um futuro com garantias de de avanços em saúde e qualidade de vida e não de retrocessos.

Programação:

Exposição: “O papel do movimento sindical na defesa do SUS”
Palestrante: Ronald Ferreira dos Santos – Presidente – Conselho Nacional de Saúde / MS

Exposição: “O papel da CISTT na promoção e prevenção da Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora”.
Palestrante: Geordeci Menezes de Souza – Coordenador da Comissão Intersetorial de Saúde do Trabalhador e Trabalhadora – CISTT/CNS/MS

Exposição: “A 1ª Conferencia Nacional de Vigilância em Saúde”.
Palestrante: Fernando Zasso Pigatto – Coordenador da Comissão Intersetorial de Vigilância em Saúde – CIVS/CNS/MS

Deixe uma resposta