As centrais sindicais Força Sindical, CUT, UGT, CTB, CSB, Nova Central e Pública, realizaram na manhã desta terça-feira, 6 de maio, um ato em frente a sede do Banco Central, na Avenida Paulista, para cobrar a redução na Taxa Selic, que esta em 14,25% a.a..
Durante o ato, sindicalistas distribuíram saquinhos de pipoca alegando que os membros do Banco Central “pipocam” para o mercado financeiro. Os membros do Copom (Comitê de Política Econômica) do Banco Central se reúnem hoje e amanhã para decidir sobre a Taxa Selic.
Decisão da nova Selic sai nesta quarta
O Copom começou a reunião para definir a nova taxa Selic nesta terça-feira (6) e o anúncio sairá nesta quarta-feira, provavelmente no início da noite. A expectativa do mercado financeiro é que os membros do Copom mantenham a escalada de aumento da taxa.
As expectativas estão também em torno do conteúdo do comunicado que acompanhará a reunião que será determinante para calibrar as expectativas. De acordo com especialistas a tendência é que não próxima reunião também haverá uma alta residual.
Fonte: com informações da Força Sindical.