Reunião da IndustriALL discute demandas dos setores de Energia, Minério e Metais básicos

0
894

Nesta semana, o secretário geral da FEQUIMFAR, Edson Dias Bicalho, que também é membro do comitê executivo da IndustriALL Global Union, está participando de reunião do setor regional macro do setores de de Energia, Minério e Metais básicos.

O evento acontece em Bogotá, na Colômbia, e reúne líderes de diversos países: Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, República Dominicana, El Salvador, Guatemala, México, Suriname, Trinidad e Tobago, Suíça e Uruguai.

Entre os paineis de debate, estão temas como diagnóstico da conjuntura geo-política do setores de energia, minério e metais na América Latina, estratégias da IndustriALL para o setor, o impacto da indústria 4.0, desenvolvimento sustentável e transição energética, estratégias para atuação do movimento sindical frente às multinacionais, sindicalismo do futuro e plano de ações para enfrentamento dos desafios e compromisso com as categorias.

Em sua fala, Edson destacou o setor sucroenergético brasileiro, geração de energia pelo setor e os desafios da bioeletricidade.

 

Deixe uma resposta