Reunião discute impactos do PL que prevê o banimento de diversos tipos de plásticos

0
359

Na manhã de hoje, 25 de outubro, lideranças da FEQUIMFAR/Força Sindical, CNTQ e FETQUIM/CUT estiveram reunidas com representantes da Abiplast (Associação Brasileira da Indústria do Plástico) para discutir a tramitação do PL 2524/2022 que trata das regras de economia circular dos plásticos.

O Projeto de Lei que prevê o banimento de diversos tipos de plásticos, foi aprovado no dia 18 de outubro, na Comissão de Assuntos Sociais (CAS). A matéria agora segue para a Comissão do Meio Ambiente, que se manifestará sobre a proposta.

O grupo discute que, na prática, o PL ameaça cerca de 40% dos empregos da indústria da transformação plástica do Brasil, portanto, empresários e trabalhadores formularão propostas que busquem sustentabilidade ambiental, viabilidade econômica e proteção social.

Participaram da reunião Sergio Luiz Leite, Serginho, presidente da FEQUIMFAR e vice-presidente da Força Sindical, Antonio Silvan Oliveira, presidente da CNTQ, João Pedro Pereira Neto, diretor dos Químicos de Guarulhos, Airton Cano, coordenador político da FETQUIM, Deusdete Virgens, secretário de finanças da FETQUIM, Paulo Henrique Rangel Teixeira, presidente da ABIPLAST, e Gilmar do Amaral, consultor da ABIPLAST.

Deixe uma resposta