Seminário das Trabalhadoras do STTI Instrumentos Musicais e Brinquedos

0
831
Trabalhadoras dos setores de Brinquedos e Instrumentos Musicais também dizem SIM ao Dia 28 de Abril – Vamos parar o Brasil

As trabalhadoras do STTI Instrumentos Musicais e Brinquedos participaram, no último final de semana, de um evento direcionado para mulheres, na Sede do Sindicato, em São Paulo

No dia 8 de abril, as comemorações do Mês da Mulher terminaram com um grande evento na sede do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras nas Indústrias de Instrumentos Musicais e Brinquedos do estado de São Paulo, presidido por Maria Auxiliadora dos Santos, que também é secretária nacional de políticas para mulheres da Força Sindical.

O evento reuniu cerca de 60 mulheres da categoria e contou com a presença de três palestrantes abordando diferentes temas, entre eles, a Reforma da Previdência Social, em que José Luis Guerretta, advogado do SINDNAPI, esteve esclarecendo as dúvidas das trabalhadoras.

A palestra sobre “A Mulher e o Mercado de Trabalho” foi ministrada por Camila Ikuta, do DIEESE. Ela mostrou o avanço e as conquista das mulheres, que, ao longo dos anos, ocupam cada vez mais espaços sociais e de tomadas de decisão.

O evento também contou com Laura Santos, coordenadora do departamento da mulher da FEQUIMFAR, que abordou o tema “Violência e Assédio”.

Para a presidente do Sindicato, Maria Auxiliadora, o evento foi de grande importância para aprendizado e esclarecimentos de diversas informações para as trabalhadoras da base.

Deixe uma resposta