Serginho participa da posse do presidente do TST, ministro Brito Pereira

0
728

Na tarde de ontem, o presidente da FEQUIMFAR e 1º secretário da Força Sindical, Sergio Luiz Leite, Serginho, esteve presente em sessão solene que empossou o ministro João Batista Brito Pereira como presidente do Tribunal Superior do Trabalho e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho para o biênio 2018-2020.

O evento foi realizado no Plenário Ministro Arnaldo Süssekind, conta com a presença, na mesa de honra, do presidente da República, Michel Temer, do vice-presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Dias Toffoli, dos presidentes do Superior Tribunal de Justiça, ministra Laurita Vaz, do Superior Tribunal Militar, ministro José Coêlho Ferreira, e do Tribunal de Contas da União, ministro Raimundo Carreiro, do governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, do procurador-geral do Trabalho, Ronaldo Curado Fleury, e o presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Claudio Lamachia.

Já no cargo de presidente, o ministro Brito Pereira deu posse aos ministros Renato de Lacerda Paiva no cargo de vice-presidente e Lelio Bentes Corrêa no de corregedor-geral da Justiça do Trabalho. Em seguida, fazem uso da palavra o ministro Aloysio Corrêa da Veiga, que saúda os novos dirigentes em nome dos demais membros da Corte, o procurador-geral do Trabalho, o presidente da OAB, e o ministro Brito Pereira.

O procurador Ronaldo Fleury, em sua fala, fez duras críticas ao governo federal, mesmo na presença de Michel Temer, em relação à reforma trabalhista e a clara tentativa de esvaziamento da Justiça do Trabalho, seja pela própria reforma, seja pela dotação orçamentária.

Para mais fotos da solenidade, acesse o Fickr do TST, clicando aqui.

Fonte: com informações do TST.
Fotos: TST.

Deixe uma resposta