Sindicato dos Químicos de Presidente Prudente realiza reunião de diretoria e avalia ações promovidas em 2022

0
188
De olho nas atividades previstas para 2023, a diretoria do STI Presidente Prudente realizou nesta sexta-feira, 16 de dezembro, na sede do sindicato, em Presidente Prudente SP, a última reunião deste ano.
Com um retrospecto de lutas e conquistas, em benefício dos trabalhadores, em especial em relação às Negociações Coletivas Setor Etanol/Álcool, os diretores trouxeram ao encontro relatos atuais das condições de trabalho e um pouco da realidade do dia a dia nas empresas, além de traçarem o caminho para a continuidade das ações sindicais no próximo ano.
Como não poderia faltar, um tema bastante discutido foram os resultados das eleições nos níveis estadual e federal, bem como o reflexo das escolhas para o movimento sindical e os trabalhadores. Neste ponto, o presidente do Sindicato, Milton Sobral, lembrou a todos que, a luta continua, embora exista uma expectativa de que possa melhorar a situação em favor dos trabalhadores.
“Esperamos que, no geral, as coisas melhorem, mas temos que fazer nossa parte, pois quando se fala em direitos e benefícios, nada é dado aos trabalhadores, tudo é trabalhado, negociado e conquistado”, disse Sobral.
Em outro momento, foi feito memória das atividades desenvolvidas ao longo de 2022, com destaque para a importância do atendimento e atenção aos trabalhadores, a necessidade vital da colaboração dos diretores que estão nas empresas, sempre visando fortalecer o contato com os trabalhadores e solucionar as diversas demandas.
De acordo com a pauta, ainda foram abordadas questões administrativas e econômicas do sindicato, além das considerações dos diretores a respeito das atividades previstas para 2023. Também foram apresentadas as ações sindicais que contaram com a presença do STI Presidente Prudente e os informes do Conselho Intersindical de Presidente Prudente e Região, FEQUIMFAR, CNTQ, Força Sindical São Paulo e Força Sindical Nacional.
Finalizando o encontro, o presidente do Sindicato agradeceu a presença e o esforço de todos(as) no sentido de que, mesmo enfrentando as dificuldades próprias deste momento, não mediram esforços para prestarem os melhores serviços em benefício dos trabalhadores.
“A luta é árdua, mas com o comprometimento de todos(as), as conquistas sempre estarão presentes para melhorar a vida dos trabalhadores e familiares. Feliz Natal e Próspero Ano Novo, que Deus continue iluminando nossa caminhada”, afirmou Sobral.
Texto e fotos: Sérgio Borges/NoFoco

Deixe uma resposta