Sindicato dos Químicos e Etanol de Presidente Prudente realiza assembleia com trabalhadores da Usina Cocal

0
153

A diretoria do Sindicato dos Químicos e Etanol de Presidente Prudente e Região, representada pelo presidente, Milton Ribeiro Sobral e pelo tesoureiro geral, José Aparecido dos Santos, realizou terça-feira, dia 28 de março, assembleia com trabalhadores da usina Cocal, unidade de Narandiba.

Estas assembleias, realizadas no período da manhã e da tarde, contemplando os três turnos de trabalho, marcaram o encerramento da primeira etapa de contatos com os trabalhadores que, por aclamação, aprovaram a pauta de reivindicação colocada em assembleia e autorizaram o Sindicato a realizar o processo negocial, referente à Negociação Coletiva do setor de produção de Etanol 2023-2024. A data-base da categoria é 1º de maio.

Na sequência, visando agilizar o processo de negociação e respeitar o cronograma de ações sindicais, o Sindicato vai entregar a pauta aprovada para as empresas e depois, serão promovidas reuniões com os representantes das usinas e iniciadas as conversações em torno da pauta de reivindicações.

Conforme o presidente do Sindicato, nesta nova fase o diálogo será a partir da realidade do setor, produção, mercado, consumo e, principalmente, tendo como foco as necessidades dos trabalhadores e a importância de não haver perdas, mas ganhos reais, que vão além da reposição do INPC.

“Conhecemos a realidade do setor e o dia a dia dos trabalhadores, por isso, vamos conversar sobre o que é real. Em um cenário que não há margem para mais perdas, precisamos avançar unidos, se quisermos crescer juntos”, disse Sobral.

Fonte e fotos: Sérgio Borges/NoFoco

Deixe uma resposta