Subcomissão discute produção de vacinas

0
250

João Scaboli, diretor do departamento de saúde do trabalhador da FEQUIMFAR, diretor do DIESAT e membro do Conselho Nacional de Saúde pela Força Sindical, participou hoje, representando a Central, de reunião técnica da Subcomissão Especial do Desenvolvimento do Complexo Econômico e Industrial em Saúde, Produção de Fármacos, Vacinas, Imunobiológicos, Equipamentos e outros Insumos.

Em pauta, o debate sobre seguridade social e família, projeto de desenvolvimento para o Brasil com valorização do campo da pesquisa e desenvolvimento, políticas de saúde, formação pensando no Sistema S, com Agenda Ambiental, envolvendo o segmento industrial e fortalecimento do processo negocial entre trabalhadores e empregadores.

Para Scaboli, “a luta é por vacina para todos e todas, geração de emprego urgente, distribuição de renda, revogação da EC-95, recuperar retrocessos, na melhor força politica, com planejamento, organização, formação e gestão. Viva o SUS!”.

O colegiado, criado em abril, busca fazer um debate sobre a produção de fármacos, vacinas, imunobiológicos, equipamentos, serviços, tecnologias e outros insumos que abastecem o sistema de saúde nacional. A subcomissão é vinculada à Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados.

Deixe uma resposta