Químicos da Força presentes em reuniões da IndustriALL no Sri Lanka

0
1720

Nesta semana, Edson Dias Bicalho, que é secretário geral da FEQUIMFAR e membro do comitê executivo da IndustriALL, está no Sri Lanka, na cidade de Colombo, participando de uma série de atividades da central internacional.

No dia 6 de novembro, reunião discutiu sobre comércio e política industrial. “Falamos sobre os acordos comerciais globalizados e a fusão de grandes grupos de empresas no mundo. Muitas vezes, essas mega fusões geram prejuízos aos trabalhadores, por isso, também esteve em discussão formas de evitar tais danos, como a construção de uma unidade sindical contra o neoliberalismo e a retirada de direitos”.

No dia seguinte, 7 de novembro, reunião do comitê de mulheres da IndustriALL discutiu o empoderamento das mulheres e o combate a todas as formas de violência e discriminação contra as mulheres. Na ocasião, a IndustriALL lançou uma campanha mundial de ações contra a violência e discriminação contra mulheres. As ações devem ser feitas e enviadas até o dia 25/11, já que no dia 27/11 é o Dia Mundial contra a violência contra as mulheres.

Hoje, dia 8 de novembro, dirigentes da regional da América Latina e Caribe da IndustriALL estiveram reunidos discutindo um plano estratégico e plano de atividades  2018 para a região. Também foi tratado sobre a conferência regional 2018 e apresentados informes do escritório regional, do comitê regional de mulheres e projetos para a região.

Reunião do comitê executivo da IndustriALL avaliou, entre outros assuntos, Acordos, Marco Mundial, Política Comercial e Industrial, Indústria 4.0, campanhas corporativas mundial, violações de direitos sindical e informes do comitê de mulheres.

Deixe uma resposta