Dia Nacional dos Aposentados

0
150

Hoje é comemorado o Dia Nacional dos Aposentados. A data é uma homenagem à criação da primeira lei brasileira destinada à previdência social, a Lei Eloy Chaves. Publicada em 24 de janeiro de 1923, consolidou a base do sistema previdenciário brasileiro com a criação da “Caixa de Aposentadorias e Pensões” para trabalhadores de empresas ferroviárias.

Aproveitamos a data para reafirmar o compromisso da FEQUIMFAR e Sindicatos filiados com a valorização dos Aposentados e Pensionistas, em especial aqueles ligados à Família Química. Nosso reconhecimento por todo o esforço e comprometimento na luta por melhores condições de trabalho para a categoria, bem como a expressiva contribuição no desenvolvimento do setor e do nosso país!

Destacamos que a luta dos Químicos da Força se renova em busca de melhores direitos para os aposentados e pensionistas, pela valorização do salário mínimo e das aposentadorias, com fortalecimento do poder de compra, e por políticas que visem o bem-estar social e a segurança para que todos possam ter condições dignas de vida.

Parabéns a todos que dedicaram parte de sua vida trabalhando no setor químico, plástico, farmacêutico, na produção de etanol, instrumentos musicais e brinquedos e conquistaram a merecida aposentadoria!

Sergio Luiz Leite, Serginho
Presidente da FEQUIMFAR e
Vice-presidente da Força Sindical

Deixe uma resposta