FEQUIMFAR realiza encontro de lideranças sindicais mulheres

0
378

Com o objetivo de resgatar os encontros com diretoras, trabalhando o empoderamento para o avanço na participação em espaços públicos e privados e fortalecimento da luta por respeito, igualdade e equidade, a FEQUIMFAR, por meio do Departamento de Mulheres e Gênero, realizou hoje em sua sede um encontro com lideranças mulheres dos Sindicatos filiados.

A abertura do evento teve a presença de Sergio Luiz Leite, Serginho, presidente da FEQUIMFAR e vice-presidente da Força Sindical, que destacou a importância de incluir a pauta das mulheres nos debates das eleições municipais deste ano a fim de avançar na luta pela igualdade salarial.

Maria Auxiliadora dos Santos, secretária nacional de políticas para mulheres e gênero da Força Sindical, coordenadora do Departamento de Mulheres e Gênero da FEQUIMFAR e presidente do STTI Instrumentos Musicais e Brinquedos, também falou sobre fazer valer a Lei nº 14.611 para garantir justiça e equidade no ambiente de trabalho.

Edson Dias Bicalho, secretário geral da FEQUIMFAR e presidente do Sindicato dos Químicos de Bauru e Região, comentou das negociações coletivas no setor químico e a discussão sobre a implementação da lei de igualdade salarial.

Laura Santos, coordenadora do Departamento de Mulheres e Gênero da FEQUIMFAR e diretora do Sindicato dos Químicos de Itapetininga e Região, enfatizou a importância do evento para a troca de informações e apropriação de novos conhecimentos.

Durante o encontro, Maria Angélica Lourenço, abordou a dicotomia entre cobrança e tolhimento de   atuação das mulheres nos espaços públicos de participação.

Deixe uma resposta