Força e CUT se unem para criar IndustriALL-Brasil

0
396

Força Sindical e CUT lançam a IndustriALL-Brasil nesta terça, 17

Nesta terça-feira (17), a partir das 11h, representantes da Força Sindical e da CUT realizarão uma live para lançar a IndustriALL-Brasil e dar posse a primeira direção da entidade, que terá como presidente para o mandato 2020-2022 o metalúrgico Aroaldo Oliveira da Silva, dirigente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC.

Os Químicos da Força compõem a direção da IndustriALL-Brasil com os companheiros Sergio Luiz Leite, Serginho, presidente da FEQUIMFAR e 1º secretário da Força Sindical, Herbert Passos Filho, presidente do Sindicato dos Químicos da Baixada Santista e presidente interino da Força SP, Laura Santos, diretora do Sindicato dos Químicos de Itapetininga e coordenadora do departamento de Mulheres e Identidade de Gênero da FEQUIMFAR, e Edson Dias Bicalho, secretário geral da FEQUIMFAR e membro do Comitê Executivo da IndustriALL.

Edson Bicalho informa que com o apoio da IndustriALL Global Union, foi criado este grupo focado em ações conjuntas e unitárias na construção de uma política de recuperação do parque industrial no Brasil.

Serginho, que também é co-presidente do setor químico da IndustriALL, diz que o compromisso da IndustriALL no Brasil será na defesa da indústria nacional com trabalho decente, gerando renda, emprego e contribuindo com o desenvolvimento do país.

Inspirada na IndustriALL Global Union, a IndustriALL-Brasil é uma associação de âmbito nacional, fundada pelas entidades filiadas à Força Sindical e à CUT, que representam os trabalhadores na indústria. Vai atuar pela reindustrialização do país visando geração de emprego de qualidade e renda.

A IndustriALL-Brasil terá a missão de articular propostas e processos de fomento à criação de políticas industriais e do trabalho, sob a ótica e as demandas da classe trabalhadora. A Direção será composta por dirigentes sindicais dos ramos Metalúrgico, Químico, Têxtil/Vestuário, Alimentação, Construção Civil e Energia, em nível nacional, filiados à CUT e à Força, entidades que representam 10 milhões de trabalhadores na indústria em todo o Brasil.

Pela primeira vez na história do movimento sindical, as duas maiores centrais sindicais do país vão compor uma associação. Além dos dirigentes de cada ramo da indústria, os presidentes nacionais das centrais terão acento na Direção Executiva da IndustriALL-Brasil. Juntas, as duas centrais somam 5,7 mil sindicatos e entes associados, com 37,8 milhões de trabalhadores na base.

A FEQUIMFAR também vai transmitir o lançamento da IndustriALL-Brasil por meio de sua página no Facebook, a partir das 11h. Acompanhe!

Facebook da FEQUIMAR

 

 

 

 

Deixe uma resposta