Fórum de Mulheres das Centrais participa de solenidade para anunciar projeto que iguala salários de homens e mulheres

0
108

Fórum de Mulheres das Centrais Sindicais esteve presente, no Palácio do Planalto, na solenidade do anúncio feito pelo presidente Lula do projeto para igualar salários de homens e mulheres

No Dia Internacional da Mulher, celebrado nesta quarta-feira (8), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva oficializou o envio de um projeto de lei para promover igualdade salarial entre homens e mulheres que exercem a mesma função. O texto prevê medidas para que empresas tenham mais transparência remuneratória e para ampliar a fiscalização e o combate à discriminação salarial.

A comemoração do Dia Internacional da Mulher será marcada pelo anúncio de uma série de ações do governo federal que incidem diretamente na garantia de direitos das mulheres. O evento em que serão oficializadas essas iniciativas aconteceu, no Palácio do Planalto, em Brasília, e contou com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, da ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, além de representantes de mais 19 ministérios, do Banco do Brasil, da Caixa Econômica Federal e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Representantes do Fórum de Mulheres das Centrais Sindicais estavam presentes na solenidade. Maria Auxiliadora, secretária Nacional de Políticas para as Mulheres e presidente do STTI Instrumentos Musicais e Brinquedos, representou a Central e comemorou o anúncio. “Este é um passo importante para alcançarmos a igualdade de salários, mas para isso não podemos diminuir nossa luta para que medidas como esta, sendo aprovadas pelo Congresso, possam ser efetivamente aplicadas no local de trabalho”.

Fonte: Imprensa da Força Sindical.

Deixe uma resposta