Lideranças da FEQUIMFAR e Sindicatos filiados discutem Perspectivas das Relações Sindicais e Trabalhistas com CEAG-10

0
177

Lideranças da FEQUIMFAR e Sindicatos filiados participaram hoje de seminário organizado pelo CEAG-10 (Comissão Estudos e Assessoria do Grupo-10) que discutiu temas importantes relativos às Perspectivas das Relações Sindicais e Trabalhistas para o Ano de 2023.

O evento foi realizado na sede do SINPROQUIM, em São Paulo SP, e teve a presença de representantes dos Sindicatos dos Trabalhadores e das Empresas (CEAG-10).

O presidente da FEQUIMFAR e vice-presidente da Força Sindical, Sergio Luiz Leite, Serginho, foi um dos debatedores ao lado de Herbert Passos Filho, presidente do STI Químicos da Baixada Santista, e Airton Cano, coordenador político da FETQUIM/CUT.

Serginho fez um breve histórico das ações e avanços do movimento sindical nos últimos anos e também apresentou as mudanças de cenário que impactaram a classe trabalhadora – reforma trabalhista, previdenciária e pandemia.

“Temos clareza que as estruturas sindicais devam ser modificadas e atualizadas. Que negociações coletivas sejam respeitadas, uma relação capital e trabalho, equilibrada. Para isso, sindicatos fortes e organizados podem trazer esse equilíbrio e segurança jurídica”, disse ele.

Representando o CEAG-10, estiveram Gilmar Amaral, José Roberto Squinello, Enio Sperling Jaques e Wagner Brunini.

Deixe uma resposta