Químicos da Força dão início às Campanhas Salariais 2022

0
530
Camp Sal 2022

As Campanhas Salariais e Sociais dos trabalhadores nas indústrias farmacêuticas e dos trabalhadores nas usinas e destilarias que produzem etanol no estado de SP começam amanhã

Líderes da FEQUIMFAR (Federação dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas do Estado de São Paulo), entidade filiada à Força Sindical e à CNTQ (Confederação Nacional dos Trabalhadores no Ramo Químico), e dos Sindicatos filiados estarão reunidos amanhã, dia 10 de fevereiro, para o Seminário de Negociação Coletiva que vai organizar a luta pelo aumento real dos salários, pela manutenção e ampliação dos direitos em Convenção Coletiva de Trabalho.

Por conta do aumento do número de casos de Covid-19, o Seminário de Negociação Coletiva será realizado de forma virtual.

Participam dos dois encontros, dirigentes sindicais de todas as regiões do estado de São Paulo, representando mais de 16 mil trabalhadores nas indústrias farmacêuticas e 25 mil trabalhadores nas usinas e destilarias de produção de etanol.

Com data-base no primeiro semestre, as duas categorias de trabalhadores são as primeiras que estarão mobilizadas em Campanha Salarial e Social. A categoria no setor industrial farmacêutico tem data-base em 1º de abril e a categoria no setor de usinas e destilarias de produção de etanol, em 1º de maio.

Seminários de Negociação Coletiva
No dia 10 de fevereiro, serão realizados os dois Seminários de Negociação Coletiva. Os dirigentes sindicais irão avaliar dados econômicos apresentados pelo DIEESE, deliberar estratégias para as Campanhas Salariais (setor farmacêutico e etanol) e elaborar uma Pré-Pauta de Reivindicações de cada uma das categorias.

Vale lembrar que, no setor industrial farmacêutico, os trabalhadores já têm garantidas as clausulas sociais em Convenção Coletiva de Trabalho até 2023.

Bandeiras de Luta
Manutenção e ampliação dos direitos sociais e trabalhistas
Defesa do Emprego e Direitos
Reajuste Salarial
Aumento Real e PLR
Auxílio alimentação
Trabalho Decente
Saúde e Segurança
Qualificação Profissional
Igualdade de Oportunidades
Proteção à maternidade
Fim do assédio moral e sexual
Fortalecimento da Estrutura Sindical 

“Diante de uma conjuntura com alta inflação que castiga os trabalhadores e enfraquece a economia, a unidade dos Químicos da Força nas Campanhas Salariais e Sociais de 2022 vai lutar pela recuperação do poder de compra dos salários, valorização do Piso e reajuste na PLR, além da manutenção dos demais direitos em Convenção Coletiva de Trabalho.”
Sergio Luiz Leite, Serginho
Presidente da FEQUIMFAR e
vice-presidente da Força Sindical

“Os Sindicatos que integram a FEQUIMFAR representam cerca de 40 mil trabalhadores e trabalhadoras nas indústrias farmacêuticas (16 mil) e usinas de produção de etanol (25 mil) no estado de São Paulo. Com data-base no primeiro semestre, em 1º de abril (farmacêutico) e 1º de maio (etanol), a mobilização é por reajuste salarial, com aumento real e PLR, auxílio alimentação, além da manutenção das cláusulas existentes.”
Edson Dias Bicalho,
secretário geral da FEQUIMFAR e
presidente do Sindicato dos Químicos de Bauru e Região
 

A exemplo dos anos anteriores, a unidade de luta dos trabalhadores será mantida com o objetivo de manter conquistas e ampliar benefícios para as categorias do setor industrial farmacêutico e produção de etanol.”
Jurandir Pedro de Souza,
tesoureiro geral da FEQUIMFAR e
presidente do Sindicato dos Químicos de Itapetininga e Região

 

 

Deixe uma resposta