ETANOL: Químicos de Presidente Prudente realizam assembleias para avaliar propostas dos Acordos Coletivos

0
238

O presidente do STI Presidente Prudente, Milton Ribeiro Sobral, e o tesoureiro geral, José Aparecido dos Santos, iniciaram nesta semana assembleias com trabalhadores de usinas de produção de etanol para levar ao conhecimento deles as propostas das empresas a respeito do Acordo Coletivo de Trabalho 2022-2023.

Nestes encontros, realizados na portaria das empresas, os trabalhadores têm a oportunidade de esclarecem duvidas e votarem as propostas.

Na assembleia realizada nesta quarta-feira (8), foi a vez dos trabalhadores da Usina Caeté, unidade Paulicéia, conhecerem a proposta efetuada pela empresa, a qual foi discutida e aprovada pelos trabalhadores de todos os turnos.

Estes trabalhadores aprovaram o Acordo Coletivo de Trabalho, data-base no mês de maio, com as seguintes conquistas: 1) Reajuste salarial de 12,47% para todas as faixas salariais retroativo a 1° de maio, pagando todas as diferenças do mês de maio juntamente com a folha de junho. 2) Abono especial de R$ 1.006,00 para cada trabalhador. 3) Ticket de R$ 454,38. 4) Manutenção de todas as cláusulas do ACT vencido em 30/04/2022.

Foram promovidas várias discussões com os representantes da na Usina Califórnia, de Parapuã sobre as negociações coletiva do Setor Etanol, até que a empresa fizesse esta proposta: 1) reajuste salarial para todas as faixas salariais de 12,47% de uma única vez e retroativo a 1°de maio, pagando as diferenças salariais de maio na folha de junho. 2) manutenção de todas as cláusulas do ACT vencido em 30 de abril, inclusive o turno de ininterrupto de revezamento 6×2 com adicional de turno de 20%.

Portanto, conforme a agenda de assembleias, na última terça-feira (7), a diretoria do Sindicato dos Químicos de Presidente Prudente e Região esteve na empresa e levou aos trabalhadores a proposta que foi discutida e aprovada.

Ainda, nesta semana, a diretoria dará continuidade às assembleias nas empresas de acordo com o planejamento e deverá levar ao conhecimento dos trabalhadores as demais propostas já recebidas.

Fonte e fotos: Sérgio Borges (Imprensa do STI Presidente Prudente)

Deixe uma resposta