Químicos de Rio Claro participam de ato em memória às vítimas de acidentes e doenças do trabalho

0
684

Na manhã de hoje, dirigentes do Sindicato dos Químicos de Rio Claro marcaram presença no ato em alusão ao Dia 28 de Abril, no Jardim Público de Rio Claro. O evento também contou com a participação de representantes da Prefeitura de Rio Claro, Fundação/Secretaria Municipal de Saúde e CEREST da cidade.

A Organização Internacional do Trabalho (OIT) instituiu o dia 28 de abril como o Dia Mundial da Segurança e da Saúde no Trabalho, em memória às vítimas de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho. No Brasil, a Lei 11.121/2005 instituiu o mesmo dia como o Dia Nacional em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho.

Francisco Quintino, presidente do Sindicato, comenta que, “ainda convivemos com índices alarmantes de acidentes do trabalho, com perdas de vidas de trabalhadores, que acabam parcial ou totalmente incapacitados para exercício de funções profissionais. Não podemos nos conformar com essa realidade e a sociedade tem a responsabilidade do engajamento na preservação de vidas no ambiente de trabalho”.

Fonte: STI Rio Claro.

Deixe uma resposta