Químicos de São João da Boa Vista elegem diretoria com 96,69% dos votos

0
508

Entre os dias 16 e 18 de julho, foi realizado o processo eleitoral para composição da diretoria do Sindicato dos Químicos de São João da Boa Vista e Região.

Com 96,69 % dos votos válidos, foi eleita a Chapa 1 encabeçada pelo companheiro Carlos Alberto Tomé. Até então, o Sindicato era presidido pelo companheiro Dionizio, que esteve à frente do Sindicato por 28 anos, mas no ano passado, precisou se afastar e Tomé assumiu interinamente a presidência da entidade.

“Dionízio é responsável por importantes conquistas para a categoria. Um grande companheiro de luta que tem nosso respeito e admiração”, diz Tomé.

Eleito pela maioria dos trabalhadores, Tomé assume efetivamente a direção do Sindicato a partir deste mês para o quadriênio 2022 a 2026.
“Agradecemos a confiança depositada na diretoria e reafirmamos o nosso compromisso com a categoria e a luta por mais direitos, melhores salários, dignidade e respeito nos locais de trabalho e nas empresas”, afirma Tomé, presidente eleito.

Edson Dias Bicalho, secretário geral da FEQUIMFAR e presidente do Sindicato dos Químicos de Bauru, coordenou todo o processo eleitoral do Sindicato o apoio do advogado Amílcar Albieri Pacheco e lideranças dos Sindicatos filiados. Jurandir Pedro de Souza, diretor financeiro da FEQUIMFAR e presidente do Sindicato dos Químicos de Itapetininga, participou hoje da apuração dos votos.

“Agradecemos a participação de todos e parabenizamos a diretoria eleita! O resultado das urnas mostra a aprovação da categoria com o trabalho que o Sindicato vem realizando”, diz Bicalho.

Sergio Luiz Leite, Serginho, presidente da FEQUIMFAR e vice-presidente da Força Sindical, destaca: “Sucesso a todos e vamos juntos fortalecer a luta da classe trabalhadora por empregos, direitos e democracia. Neste ano de eleições nacionais, os desafios da classe trabalhadora aumentam ainda mais. Temos a responsabilidade de eleger candidatos comprometidos com os trabalhadores, com o desenvolvimento do país e com a democracia”.

Deixe uma resposta