Químicos de Sorocaba em ação: trabalhadores do setor farmacêutico iniciam a luta por aumento de salários

0
547
Na Catalent

No dia 2 de março, a direção do Sindicato dos Químicos de Sorocaba e Região deu início as assembleias junto aos trabalhadores (as) e trabalhadoras do setor farmacêutico, para discutir a pauta  da campanha salarial 2017/2108.

Com inicio às 5 horas da manhã, os dirigentes da entidade iniciaram os trabalhos com os companheiros (as) da empresa Catalent, com término às 6h30. Logo após, às 7 horas, foi a vez dos trabalhadores (as) da GMI Gabisa, que também tiveram a oportunidade de apreciarem as reivindicações da pauta, que será encaminhada para a bancada patronal e irá discutir a renovação da convenção coletiva deste ano, além do índice de reajuste a ser negociado.

Durante as assembleia foi explicado como está a atual conjuntura  nacional e as dificuldades que os trabalhadores vêm enfrentando  por conta dos fatores da política implementada pelo atual governo do País.

A importância do Sindicato

Depois de abordados os temas relacionados às reivindicações, a direção do Sindicato passou a tratar do custeio para as entidades sindicais. Os mesmos frisaram da importância dos trabalhadores terem consciência e não se oporem ao custeio para os seus sindicatos, tendo em vista que na atual conjuntura em que a classe trabalhadora vive, as entidades sindicais são os únicos instrumentos que podem assegurar melhores condições para os trabalhadores, na defesa dos direitos, principalmente dos patrões mal-intencionados, que só pensam em aumentar as suas fortunas, arrancando o couro dos funcionários.

Portanto, é de fundamental importância que os trabalhadores contribuam com suas entidades de classe, para que possam ter sindicatos fortes nas lutas e em defesa da classe trabalhadora, lutando contra as injustiças praticadas no cotidiano dos trabalhadores deste País.

Fonte: Imprensa do STI Sorocaba.

Deixe uma resposta