REIQ é tema de reunião entre lideranças sindicais e representantes empresariais e do governo

0
217

Com o objetivo de discutir a necessidade de permanência do REIQ (Regime Especial da Indústria Química), hoje foi realizada reunião com a participação lideranças sindicais, entre elas, Herbert Passos Filho, presidente do STI Baixada Santista e coordenador nacional da SNQ, membros da Frente Parlamentar da Química, ABIQUIM e Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia.

De acordo com Passos, que esteve no encontro representando a FEQUIMFAR, foi discutida a importância da permanência do REIQ, enquanto não se estabelecerem bases tributária semelhantes ao mercado internacional, assim como o preço dos insumos praticados no Brasil.

“O setor da indústria química brasileiro é altamente competitivo se não for prejudicado por estas condições internas que nos diferenciam do resto do mundo”, disse ele. Como exemplo, ele destacou o preço praticado pelo gás, utilizado como matéria prima e energética pelas industrias e pelo descompasso interestadual do ICMS, além das isenções de produtos importados.

 

Deixe uma resposta