Secretaria de saúde da Força Sindical faz reunião de planejamento após Congresso da Central

0
703

Na tarde dessa quinta-feira, dia 13 de julho, estiveram reunidos na sede da FEQUIMFAR, o Secretário Arnaldo Gonçalves – Sindnapi , 1º Secretário João Donizeti Scaboli – FEQUIMFAR, 2º Secretário Luiz Carlos de Oliveira- Sid. Metalúrgicos de São Paulo e o 4º Secretário Gilberto Almazan – Sind. Metalúrgicos de Osasco.

Por motivos de compromisso pré-agendado, o 3º Secretário Valdir Santos de Lima – Sind. Comerciários de Porto Alegre/RS não pôde comparecer.

A reunião teve como objetivo pensar estratégias de ações frente às diversas mudanças, considerando o impacto das reformas trabalhista, previdenciária e a terceirização que vão refletir ainda mais na saúde do trabalhador.

O objetivo do grupo é ampliar a capacitação dos dirigentes sindicais e assessores sobre a temática saúde do trabalhador, para que os Sindicatos tenham maior participação nas diversas comissões tripartites e conselhos que fomentam políticas de saúde.

Na ocasião, os Secretários receberam a visita do Sr. Ivan Castro, Diretor de Relações Institucionais Encore Educação Médica, que apresentou os trabalhos desenvolvidos por sua instituição, a fim de que possam realizar parceria voltada para formação e capacitação de profissionais da saúde.

Outro ponto de destaque durante a reunião foi o “Seminário Preparatório da 1ª Conferência Nacional de Vigilância em Saúde – das Centrais Sindicais e Movimentos Populares”, o evento será nos próximos dias 18 e 19 de julho, na sede do SINSAUDESP, e haverá a presença de diversas entidades filiadas a Força Sindical, em mais de 12 Estados, o que proporcionada uma ampliação do diálogo e da participação da Central da Conferência que ocorrera em Novembro desse ano.

Fonte: Secretaria de Saúde e Segurança do Trabalhador da Força Sindical.

 

 

Deixe uma resposta