Sindicalistas debatem descarbonização no setor automotivo

0
228
Dirigentes da Força Sindical debateram na manhã desta quarta-feira, 28 de junho, a questão dos carros elétricos e híbridos que envolve trabalhadores da indústria metalúrgica, química e do setor energético.
A intenção, segundo Eduardo Anunciato (Chicão), presidente do Sindicato dos Eletricitários de  São Paulo, é promover em setembro um seminário para debater a dificuldade dos setores na implementação da descarbonização dos carros  e a mudança da matriz energética no Brasil.
“Temos encontrar um caminho que não barre a evolução, mas ao mesmo tempo garantam os empregos, a requalificação profissional  e a reestruturação do processo produtivo”, ressaltou Chicão.
A preocupação das lideranças sindicais é, principalmente, com a manutenção dos empregos nas cadeias produtivasl. “Temos que pensar na cadeia produtiva como um todo, tendo em vista que essa mudança pode afetar milhares de postos de trabalhadores em vários setores”, avaliam os dirigentes sindicais.
Participaram da reunião, com Chicão, o vice-presidente da Força Sindical, Sérgio Luiz Leite (Serginho), o secretário-geral da Força Sindical, João Carlos Gonçalves (Juruna), o secretário de Relações Sindicais, Geraldino dos Santos Silva.
Fonte e foto: Força Sindical.

Deixe uma resposta