Situação do país e agenda sindical são debatidas pela diretoria dos Químicos de Presidente Prudente

0
721

Como acontece mensalmente, a diretoria do STI Presidente Prudente esteve reunida no dia 19 de maio, na sede do Sindicato.

Na pauta, estiveram os seguintes temas: a situação das usinas, reivindicações de trabalhadores, condições de trabalho nas empresas, sindicalização, a Campanha Salarial e Social 2017 e, principalmente, os caminhos para se adequar ao momento atual do Brasil.

“Sem dúvida, um dos destaques do encontro foi a avaliação sobre a atual situação política e econômica do país, em especial, os recentes acontecimentos e possíveis desdobramentos em relação ao interesse do governo em promover as reformas Trabalhista, Previdenciária e a Terceirização”, disse o presidente do Sindicato, Milton Sobral.

Visando a organização da agenda de ações sindicais, em benefício dos trabalhadores e em parceria com outros Sindicatos, a FEQUIMFAR e a Central Força Sindical, a diretoria também discutiu o trabalho de mobilização do Sindicato e as próximas atividades, dentro de um contexto de unidade entre as organizações sindicais.

Vale lembrar que, para a próxima terça-feira (23), já está prevista a viagem da diretoria do STI Presidente Prudente para Brasília, juntamente com dirigentes de outros Sindicatos, da FEQUIMFAR e Força Sindical São Paulo. A ação faz parte do processo de mobilização da categoria, em favor dos trabalhadores e contra as reformas apresentadas pelo governo.

Fonte: Sérgio Borges.

Deixe uma resposta