Dirigente dos Químicos participa da entrega Prêmio Benedicto Galvão

0
1176

dirigente-dos-quimicos-participa-da-entrega-premio-benedicto-galvao-4No dia 13 de dezembro, Francisco Quintino, presidente do INSPIR pela Força Sindical, coordenador do departamento de promoção de igualdade racial da FEQUIMFAR e presidente do STI Rio Claro, representou a Central e a Federação na Sessão Solene de Outorga do Prêmio Benedicto Galvão, edição 2016, na OAB SP, sob o comando do Dr. Fábio Romeu Canton Filho, vice-presidente da OAB SP e da Dra. Carmen Dora F Ferreira, Presidente da Comissão de Igualdade Racial.

dirigente-dos-quimicos-participa-da-entrega-premio-benedicto-galvao-2Um dos homenageados foi Jaudenir da Silva Costa, atuante na Comissão de Oportunidades de Gênero, Raça, Etnia, Pessoas com Deficiência e de Combate à Discriminação da Superintendência do Ministério do Trabalho Regional São Paulo; André Luiz da Silva, advogado pós-graduado em Gestão Pública, Juiz de Casamentos, Servidor Público, apresentador de programas de rádio e televisão; Desembargador Dr. Lourival Ferreira dos Santos, Presidente do TRT da 15a Região, biênio 2014-2016, Bacharel em Direito e Ciências Sociais, desde 1986 é Magistrado do Trabalho, que destacou-se por determinar adoção de cotas no concurso público para Magistratura.

dirigente-dos-quimicos-participa-da-entrega-premio-benedicto-galvao-1Quintino destaca: “Em 2013 tive a honra de ser homenageado com o Prêmio Benedicto Galvão, primeiro negro que dirigiu a Ordem entre 1940 e 1941, e é entregue a cidadãos que lutam contra o racismo e o preconceito. Galvão nasceu pobre, no interior do Estado, e graças à sua inteligência e perseverança veio para São Paulo, formou-se na escola complementar, anexa à Escola Normal da Praça da República, e trabalhou como auxiliar de escritório e professor nos bairros da Bela Vista e Liberdade. Formou-se na Faculdade de Direito de São Paulo, em 1907”.

 

 

Deixe uma resposta