Químicos de Lorena ganham ação coletiva para trabalhadores da IMBEL

0
768

Os trabalhadores da IMBEL, através de uma ação coletiva encaminhada pelo Sindicato dos Químicos de Lorena e Região, em 2015, terão o direito ao ressarcimento do pagamento de férias em dobro.

De acordo com o presidente do Sindicato, Jeferson Ferreira, o Jefinho, no passado, a IMBEL pagava as férias dos funcionários fora da data. De acordo com a CLT, a empresa deve fazer o pagamento das férias pelo menos dois dias antes do trabalhador iniciar o período de descanso. A Súmula 450 do TST fixa pagamento em dobro sobre férias pagas fora do prazo.

A ação tramitou por cinco anos e foi finalizada este mês. A IMBEL apresentou uma lista com 260 nomes de trabalhadores que serão beneficiados. Agora, o Sindicato está fazendo amplos comunicados por toda a cidade, com o objetivo de informar a categoria e também entrar em contato com trabalhadores que, por ventura, não estejam na lista.

“Essa é mais uma conquista do Sindicato para a categoria. Mesmo com todos os ataques que o movimento sindical e a classe trabalhadora têm sofrido, conseguimos essa vitória e seguimos fortalecidos enfrentando os desafios”, afirma Jefinho.

Deixe uma resposta