Sindicato dos Químicos e Etanol de Presidente Prudente faz assembleia com trabalhadores da Usina Branco Peres

0
102

A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas, Farmacêuticas e Fabricação de Álcool, Etanol, Bioetanol e Bicombustíveis de Presidente Prudente e Região, representada pelo presidente, Milton Ribeiro Sobral, o secretário geral, Antônio Mendes Neto e o tesoureiro geral, José Aparecido dos Santos, realizou na manhã desta segunda-feira, dia 13 de março, assembleia com trabalhadores da Usina Branco Peres Açúcar e Álcool, de Adamantina SP.

O encontro, na entrada da empresa, marca o início dos contatos com trabalhadores das usinas na base territorial do Sindicato. O objetivo é tratar da pauta de Negociação Coletiva do Setor de produção de Etanol.

Após uma explicação sobre os procedimentos a serem adotados durante a Campanha Salarial e Social deste ano, os trabalhadores aprovaram e autorizaram o Sindicato a dar continuidade no processo de negociação.

A data-base da categoria é 1º de maio.

Visando realizar uma jornada de negociações bem realista, onde possam mostrar a importância da aprovação das reivindicações presentes na pauta, os dirigentes do Sindicato avaliam como positivo começar os contato com trabalhadores neste período. Depois da rodada de assembleias, será a vez de se reunirem com os representantes das empresas para que, de fato, comecem o diálogo em torno da pauta aprovada.

“Temos conhecimento da realidade operacional e econômica do setor, além de acompanharmos o dia a dia das empresas. Como sempre, apresentaremos as reivindicações com o propósito de avançarmos em prol da defesa dos direitos dos trabalhadores”, afirmou Sobral.

Fonte e fotos: Sérgio Borges/NoFoco

Deixe uma resposta